Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que acredita que a fé em Deus nos faz crer no incrível ver o invisível e realizar o impossível. "Deus me enviou à terra com esta missão. Só Ele pode me deter, os homens Jamais poderão." Divulgue este blog, faça a diferença ganhando almas para Cristo. Deus conta com você!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

O MÉDICO QUE NÃO COBRAVA.


Um certo médico, muito bondoso, fez aquele juramento de 
curar os doentes e salvar vidas. Este médico trabalhava numa 
cidadezinha onde a maior parte da população era humilde e muito 
pobre. Então, ele atendia os doentes daquela cidadezinha. 
Quando o doente tinha condições de pagar, ele cobrava. 
Mas quando o doente era muito pobre, ele não cobrava nada. 
Ele pegava a ficha do paciente e escrevia com uma caneta 
vermelha, bem ao canto, o seguinte: “Muito pobre para pagar. 
Dívida perdoada”. Ele fez isto a vida toda. 
Quem tinha condições de pagar, ele cobrava. Mas de que não tinha condições, ele pegava a fichinha médica e escrevia em segredo,
“Muito pobre para pagar. Dívida perdoada”.
Os anos se passaram, o médico foi envelhecendo, até que um 
dia ele morreu. A viúva, então, arrumando o seu gabinete, o seu 
consultório, arrumando os seus arquivos, encontrou um arquivo 
enorme com aquelas fichas onde no cantinho delas, com caneta 
vermelha, o seu marido falecido havia escrito, “Muito pobre para
 pagar. Dívida perdoada”. Ela viu que era quantidade imensa de 
pessoas da cidade que ele havia atendido e que não pagaram nada 
pelo tratamento. Esta viúva, então, entrou em juízo. 
Ela entrou com uma ação no tribunal contra todas 
aquelas pessoas, exigindo o pagamento. 
A viúva constituiu um advogado que entrou com uma ação no 
fórum e acionou praticamente a cidade inteira. Foi um reboliço. 
Todo mundo foi intimidado a comparecer ao tribunal para se 
defender. E lá estava a viúva querendo receber daqueles 
tratamentos que o marido dela havia feito de graça a vida 
inteira. Foi aberta a audiência e o juiz pergunta para a viúva, 
“Minha senhora, porque a senhora quer receber esta quantia?”
 Ela respondeu, “Porque agora eu sou viúva, sozinha e preciso 
de dinheiro. Estas pessoas foram tratadas pelo meu marido, 
abusaram dele e foram tratadas de graça. Não é justo. Agora eu 
sou uma viúva e quero receber”. O juiz pegou as fichas e viu que 
eram inúmeras. Ela disse, “Aí juiz, dá uma olhada nessas fichas. 
Está aí a prova que o meu marido atendeu a toda esta gente e 
eles não pagaram nada”. Ele olhou e puxou uma delas, puxou 
outra e outra...e todas tinham aquela anotação do seu marido, 
do médico. Ele, então, pegou a ficha, mostrou à viúva e disse,
 “Diga-me minha senhora, esta letra é do seu esposo?” Ela disse, 
“Sim, sim, senhor juiz, é dele”. O juiz falou, “Minha senhora, então 
pegue estas fichas e vá embora. Você não pode exigir o pagamento 
de nenhuma destas pessoas, porque a única pessoa que poderia 
cobrar esta dívida escreveu: ‘Muito pobre para pagar. 
Está perdoada a sua dívida'. Vai, minha senhora, vai embora. A sua 
ação não procede porque o seu marido perdoou estas dívidas”.
Por que eu estou te contando isto, esta ilustração do céu e da Terra?
 Porque nós somos os doentes desta história. A viúva desta história 
é satanás, o advogado desta história é a lei do cão, o juiz desta 
história é Deus e o médico desta história é o nosso 
Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 É como se nós tivéssemos uma dívida tão grande com Ele, e a 
Bíblia garante isso, que é um preço impagável, nenhum homem 
tem como pagar o preço de um só pecado. Não há dinheiro no 
mundo que pague a salvação de uma só alma porque Jesus disse, 
“Uma alma vale mais do que todo ouro e toda a prata do mundo”. 
E o Senhor Jesus cuidou de você, tratou de você e abençoou você. 
Você não tinha como pagar a salvação que Ele te deu. 
Você não tem como pagar e jamais terá como pagar. 
É como se você tivesse uma ficha no céu e lá está anotado com 
tinta vermelha. A tinta vermelha desta história é o sangue do 
Senhor Jesus Cristo. E está anotado lá, “Perdoado, perdoada da 
sua dívida. Não tem como pagar”. E vai chegar um dia, o dia do 
tribunal, em que satanás vai exigir a dívida, vai querer que você 
pague. Deus vai examinar a sua ‘ficha celestial' e estará escrito, 
ao lado do seu nome, “Pobre demais para pagar. Dívida perdoada”. 
Ali estará comprovado que você aceitou Jesus como o seu 
Salvador. E Ele, com o seu sangue preciso, te resgatou e 
agora nenhuma condenação há sobre a sua vida.
Onde se encaixa a Palavra de Deus, onde se encaixa no evangelho, 
esta ilustração? Na carta de Paulo aos Romanos 8:1, “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”
O diabo vai querer te condenar, te exigir a dívida, mas você 
pode ir tranquilamente para o julgamento final. Tranquilo e 
sossegado, tranquila e sossegada porque você poderá dizer até 
isto para satanás, “Satanás, olhe para mim, você quer exigir uma 
dívida? Você quer a minha condenação? Mas olhe para mim, 
satanás, você está vendo uma pessoa sem nenhum pecado porque 
a minha vida foi lavada e remida com o sangue de Jesus. E nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus ”.

Curta nossa pagina A Única verdade Bíblica no Facebok 
receba nossas atualizações... em: 
https://www.facebook.com/pages/A-%C3%9Anica-Verdade-B%C3%ADblica/534588933284886

5 comentários:

  1. Boa tarde Salviano, obrigado pela sua visita e seu convite. Ja entrei no seu blog e gostei muito. Boa presentação, organisação e claridade. Eu deixei um comentario na sua bela e profunda oração pelo Novo Ano, mas agora sumiu. Volte sempre e seja bemvindo. Tem que ter cuidado quando se usar o tradutor da internet, as vezes está errado até dar uma tradução com um sentido porposto da palavra. E quando se trata de coisas espirituais lidas por não crentes, isso pode atrapalhar. Por isso estou tentando colocar mais material escrito em portugues, estudos bíblicos, poemas,parabolas refleções pessoais sobre temas bíblicos. Que O Senhor te guarda em sua graça, sua paz, seu amor e que cheia seu coração de alegria até a vinda muito perta para arrebatara sua igreja. Jean-Louis

    ResponderExcluir
  2. Olá Salviano.
    Muito obrigado pela sua visita!!!
    Parabéns pelo seu blog, gostei muito.
    Tudo de bom pra ti. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, dando uma passada aqui, e aproveitando pra te desejar um grande abraço e que Deus o abençoe, até mais ^^

    ResponderExcluir
  4. Amado Salviano,

    A paz
    É assim o Médico dos médicos - a consulta é gratuita e a medicação tem custo zero.
    Linda mensagem!
    Em Cristo
    Alberto

    ResponderExcluir
  5. Olá Salviano
    Linda ilustração, o nosso Mestre é tremendo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deus me deu esta missão. Só Ele pode me deter, os homens Jamais poderão. Divulgue este blog!!!