Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que acredita que a fé em Deus nos faz crer no incrível ver o invisível e realizar o impossível. "Deus me enviou à terra com esta missão. Só Ele pode me deter, os homens Jamais poderão." Divulgue este blog, faça a diferença ganhando almas para Cristo. Deus conta com você!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

IDÓLATRIA O QUE DEVO SABER SOBRE IMAGENS E ESCULTURAS?


Que aproveitará a imagem de escultura, que esculpiu o seu artífice? A imagem de fundição, que ensina a mentira, para que o artífice  confie na obra, fazendo ídolos mudos? Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: desperta! pode isto ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no meio dele não há espírito algum.
( Habacuc cap 2 ver 18 e 19 ) 
Carregar as imagens de esculturas o que a bíblia diz? 
(...) Esses que carregam suas imagens de madeira são ignorantes: dirigem suas preces a um deus que não é capaz de salvar.
( Isaías cap 45 ver 20 )
 Uma imagem de escultura têm poder pra ajudar alguém? 
(...) Pois cortam do bosque um madeiro obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam para que não se mova. (...) Mas não podem falar; necessitam de quem os leve porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer o bem. Todo o homem se embruteceu e não tem ciência; envergonha- se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque a sua imagem fundida mentira é, e não há espírito nelas.
( Jeremias cap 10 ver 3 ao 5 e 14 ) 
O que Deus fala das imagens de esculturas?
Eu sou o Senhor: este é o meu nome. a minha  glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
( Isaías cap 42 ver 8)  
Quais são as qualidades de uma imagem? 
Os ídolos deles são de prata e ouro, obras de mãos humanas: Têm boca mais não falam, têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram; têm mãos e não a tocam; têm pés e não andam, sua garganta não tem voz. Aqueles que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam!
( Salmos 115. 4 ao 8 ) 
A bíblia fala se é bom ter imagens e adorar as mesmas?     
Maldito seja quem faz um ídolo esculpido ou derretido, abominação para o Senhor, obra de artesão, e o guardar em um lugar escondido, e todo o povo responderá amém.
( Deuteronômio cap 27 ver 15 )    
Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas água que estão debaixo da terra.
( Êxodo cap 20 ver 4 )   
Os idólatra terão parte do reino de Deus?
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus ? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatrasnem os adúlteros, nem os efeminados, nem
os sodomitasnem os ladrões, nem os avarentosnem os bêbados,nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
( I Aos Coríntios cap 6 ver 9 e 10 )
Masquanto aos tímidos e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
( Apocalipse cap 21 ver 8 )
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer
que ama comete a mentira.
(Apocalipse cap20ver15) 
Como é feito uma imagem e ela pode me salvar?     
Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas mesmas testemunhas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos. Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos (...) O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, e não bebe água, e desfalece. O carpinteiro estende a régua, emprega a almagra, aplaina com o cepilho, e marca com compasso; a faz o seu deus à semelhança dum homem, segundo a forma dum homem, para ficar em casa. Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; e joelha-se diante dela, e se inclina, e ora-lhe, e diz: Livra-me, portanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e os seus corações, para não entendam. (..) o seu coração enganado o desviou; de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não há uma mentira na minha mão direita?
( Isaías cap 44 ver 9 ao 13, 17, 18 e 20 )   
Alguma pessoa pode ser adora? 
Em listra havia um homem paralitico das pernas; era coxo de nascença e nunca tinha conseguido andar. Ele escutava o discurso de Paulo. E este, fixando nele o olhar o notando que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: Levanta-se direito sobre os seus pés. O homem deu um salto e começou a andar. Vendo o que Paulo acabara de fazer, a multidão exclamou em dialeto licaônico: Os deuses desceram entre nós  em forma humana! Homens, o que vocês estão fazendo? Nós também somos homens mortais como vocês. Estamos anunciando que vocês precisam deixar esses ídolos vazios e se converter ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar e tudo que nele existe.
( Atos cap 14 ver 8 ao 11 e 15 )   
O que Deus fala para quem ou aonde adora uma imagem?
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que 
não sejas participante dos seus pecados e para que não
 incorras nas suas pragas."
( Apocalipse cap 18 ver 4 ) 
Mas o que realmente acontece?    
Trocando o glória do Deus imortal por estátuas de homem mortal, de pássaros, animais e répteis. Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em lugar do Criador, que é bendito para todo sempre.
( Romanos cap 1 ver 23 e 25 )       
Quem é o mediador entre Deus e os homens?
 Ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens
 Jesus Cristo, homem, que se entregou para resgatar a todos (...)  
( I A Timóteo cap 2 ver 4 e 5 )     
O pior cego é aquele que não quer ver?                  
Apocalipse cap 18 ver 4 *
* Aos Romanos cap 1 ver 23 e 25 *
* Ezequiel cap 14 ver 6 *
* Habacuc cap 2 ver 18 e 19 *
 * Jeremias cap 10 ver 3 ao 5 e 14 *
* Isaias cap 44 ver 9 ao 13 e 17, 18 e 20 *
* Êxodo cap 23 ver 24 e 25 *
* Jeremias cap 51 ver 6, 45 e 47 *
* Apocalipse cap 2 ver 20 e 21 *
* Apocalipse cap 13 ver 8 e 9 *
* Atos cap 14 ver 8 ao 11 e 15 *
* Ezequiel cap 16 ver 17 ao 23 *
* Isaías cap 46 ver 5 ao 7 *
* Lucas cap 11ver 27 e 28 *
* Apocalipse cap 22 ver 15 *
 * João cap 2 ver 3 ao 5 * 
* Apocalipse cap 13 ver 6, 8, 14 ao 18 *
* Êxodo cap 34 ver 13, 14 e 17 *
* Deuteronômio cap 27 ver 15 *
* Salmos 115. 4 ao 8 e17 *
* Isaias cap 45 ver 20 e 22 *
* Apocalipse cap 20 ver 15 *
* I A Timóteo cap 2 ver 4 e 5 *
* João cap 15 ver 22

5 comentários:

  1. Os Valores Cristãos realmente estão abalados, é mais fácil fazer o errado do que o certo que é mais difícil, para muitos. Enquanto as pessoas não procurarem fazer um encontro individual com Cristo, dificilmente teremos paz neste mundo. Deus deu o livre-arbítrio para que as pessoas escolhecem o caminho certo, mas infelizmente, muitos acharam o caminho errado, nem mesmo Jesus Cristo dizendo:”Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, foi o suficiente na decisão da escolha. Faço parte da 4C-Comunidade Católica Consciência Cristã e rogo que um dia essas pessoas acordem, despertem para Cristo e enxerguem as coisas erradas que andam fazendo.
    http://www.mccjesus.no.comunidades.net

    ResponderExcluir
  2. Certamente! Eu fico muito triste e abalada em saber que essas práticas contrárias à verdadeira adoração cristã acontecem, e fico muito mais abalada em ver que isso acontece dentro da minha religião. E espero de todo o meu coração que isso possa mudar, que os corações das pessoas renovem-se em Jesus e sua Verdade.

    ResponderExcluir
  3. Cati Santana em Apocalipse cap 18 v 4, diz o seguinte "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas."

    ResponderExcluir
  4. A paz Salviano,
    Muito bom ver pessoas com coragem de informar sobre as verdades de Deus, ainda que pareçam confrontar a maioria das pessoas, o que importa é falar o que Deus nos mandou para que as pessoas possam ser livres. Também tenho publicado três matérias sobre idolatria no blog www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deus me deu esta missão. Só Ele pode me deter, os homens Jamais poderão. Divulgue este blog!!!